Logo_topo


Sábado (6) tem vacina contra febre amarela e influenza no Vila Rica.

A Secretaria Municipal de Saúde estará com uma equipe, neste sábado (6), na unidade de saúde do bairro Vila Rica, das 8h às 16h, para imunizar em torno de 4 mil moradores daquela comunidade e, também, dos bairros Maria Ortiz e Ilha da Luz.
Devem receber a vacina contra a gripe os seguintes grupos prioritários: professores em atividade, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da área de saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, os jovens sob medidas socioeducativas e as puérperas, que deram à luz a menos de 45 dias.
E a vacinação contra a febre amarela é destinada, principalmente, às pessoas com idade acima de nove meses e abaixo de 60 anos. Já os idosos acima desta idade, para receberem a dose, agora precisam apenas passar por avaliação prévia das equipes de Estratégia de Saúde da Família, de acordo com decisão recente da Organização Mundial da Saúde.

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.